Sete marcas desembarcam na Califórnia para a Swim & Active Collective
Entre os dias 31 de julho e 1 de agosto, sete empresas brasileiras participam da feira norte-americana Swim & Active Collective com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
As empresas Charmosa, Rosset, Despi, Bia Brazil, Rio de Sol, Líquido e Sporting Way apresentam as suas coleções no evento de moda praia e moda fitness que acontece na cidade californiana de Anaheim, localizada no condado de Orange, nos Estados Unidos. A previsão é que cerca de 1000 compradores especializados dos Estados Unidos, principalmente da Costa Oeste, e de países como Canadá compareçam ao trade show.
Além desta edição de verão da Swim & Active Collective, a feira conta ainda com outra janeiro. Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, o evento é uma boa oportunidade para as empresas de moda praia brasileira. “É uma plataforma interessante e fica localizada fora do eixo das outras feiras do segmento norte-americanas, atendendo assim um bom nicho de compradores. Estamos otimistas e com um time forte que trouxe produtos de alto valor agregado”, explica.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1.500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).