Setor de componentes projeta USD 2 milhões em negócios durante a IFLS + EICI, na Colômbia



Setor de componentes projeta USD 2 milhões em negócios durante a IFLS + EICI, na Colômbia

As empresas do setor de Componentes de Calçados retornaram da cidade de Bogotá, na Colômbia com saldo positivo. Foram três dias de participação na IFLS + EIC – a plataforma mais importante de negócios da Colômbia e da região andina para o setor do calçado, couro e tecido, voltados a moda e inovação. A previsão de negócios já chega a USD 2 milhões para os próximos 12 meses, sendo comercializados USD 415 mil em negócios imediatos.

A presença brasileira aconteceu através das ações do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, projeto de incentivo às exportações executada em parceria da Assintecal e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também conta com parceria da Assintecal com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Entre as empresas participantes estava a Ecovita Quimicos & Cores. Para Patrícia Lima, representante da marca, a participação proporcionou contatos e novos negócios. “Recebi vários clientes e futuros clientes. Como perspectiva de negócios, acredito que vá nos gerar muitas vendas e futuras visitas a Colômbia, e poderemos apoiar as empresas colombianas com os insumos do Brasil”.

Para Maurício Garcia, da Ambiente Verde, foi enriquecedor a primeira experiencia com a IFLS. Segundo Maurício “participamos com o objetivo de nos aproximarmos de pelo menos um importador/distribuidor, mas saímos com três ou quatro boas opções. Então, a feira, para nós, foi muito boa”.


Os visitantes puderam encontrar produtos brasileiros voltados para a indústria da moda. Além das empresas colombianas, a participação de toda a América Latina fez enaltecer ainda mais os negócios entre os participantes associados da Assintecal. Como a WA Solados, que retornou a IFLS+EICI após quatro anos. “Foi muito boa nossa participação. Recebemos muitas pessoas, representantes de empresas da Colômbia, Equador, Panamá e Bolívia. Fizemos muitas prospecções de negócios e acredito que teremos bastante êxito”, enfatizou Daniel Simões, encarregado do setor de comércio exterior da WA Solados.

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para conhecer mais o site é www.bybrasil.org.br . Outras informações também podem ser obtidas por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

www.bybrasil.org.br

www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.