Setor de rochas ornamentais brasileiro repercute resultados da atuação estratégica na Big 5 Dubai



Setor de rochas ornamentais brasileiro repercute resultados da atuação estratégica na Big 5 Dubai

Após promover sua primeira ação estratégica em um dos mercados-alvo definidos para promoção das rochas ornamentais brasileiras, o It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto setorial celebrado em razão da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), comemora repercussão de sua passagem pelos Emirados Árabes Unidos (EAU) em razão da Big 5, realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, em Dubai.

O vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, e o gestor do projeto setorial, Rogério Ribeiro, participaram do evento, cumpriram uma agenda de reuniões locais e estiveram à frente da palestra técnica ministrada pelo brasileiro Paulo Giafarov. Conhecido mundialmente, o especificador internacional de rochas ornamentais, falou sobre a diversidade dos produtos brasileiros, destacando sua capacidade de produção, possibilidades de uso e criação, para compradores, arquitetos e designers locais. A palestra, realizada de forma híbrida, presencialmente e de forma virtual, reuniu mais de 100 espectadores que acompanharam tudo ao vivo. Na internet, foi transmitido pelo perfil do It’s Natural no Instagram (@braziliannaturalstone). O evento contou ainda com apresentação, pelas empresas brasileiras, de seus produtos e parques fabril. Empresas presentes: Angramar, Magban, Marbrasa e Programar.

Para o gerente do It’s Natural, Rogério Ribeiro, a viagem foi muito produtiva e a equipe, que já está de volta ao Brasil, trouxe uma bagagem carregada de grandes experiências e aprendizados. “A viagem trouxe um grande ganho qualitativo para orientar os trabalhos e ações futuras na região do Golfo, não somente nos Emirados Árabes Unidos, uma vez que esse mercado atua como um importante hub para os países vizinhos”, afirmou.

Recentemente, o estudo de mercado sobre os EAU, realizado pela Apex-Brasil com apoio do Centrorochas, foi apresentado durante episódio do Stone Summit. As informações contidas no documento serviram de base para os membros do projeto nessa viagem. O estudo “Emirados Árabes Unidos: Rochas Ornamentais” pode ser baixado gratuitamente aqui: http://www.apexbrasil.com.br/inteligenciamercado/estudosdeoportunidadesdemercados

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.