Sophia Hegg se renova com coleção “Nova Era”
A marca brasileira de moda feminina Sophia Hegg anunciou o lançamento da coleção de inverno, intitulada “Amanhecer da Nova Era”. A empresa, que faz parte do Texbrasil – (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) –, aposta no conforto como característica principal da coleção.
“Essa sempre foi uma das prioridades da marca”, afirma a criadora Sophia Hegg. “Agora, com a pandemia, esta característica tornou-se ainda mais forte. Afinal, as pessoas estão dentro de suas casas e priorizam peças que possuam conforto, além de estilo, para trazer alto astral neste momento”, explica.
A coleção “Amanhecer da Nova Era” traz aspectos do novo momento em que estamos vivendo, no qual a preservação da natureza, da vida e da cooperação ganharam destaque. Hegg comenta que um dos principais elementos da coleção é a abelha, que simboliza o desenvolvimento, a ordem e a biodiversidade. “Amanhecer da Nova Era abraça os novos tempos, os novos olhares, o afeto, o aconchego e o conforto de ficar em casa”, conta a criadora.
O lançamento possui diversas texturas macias e tecidos que trazem conforto e bem-estar. Assim como em outras coleções, as novas peças também são ricas em trabalhos manuais.
Sustentabilidade
Outro aspecto de destaque da coleção é a sustentabilidade. Segundo Sophia, muitas peças são 100% feitas de materiais reciclados. “A Sophia Hegg sempre trabalhou de maneira consciente e orgânica, mas este momento único inevitavelmente trouxe novos olhares e novas inspirações, gerando uma produção ainda mais consciente e voltada ao menor impacto possível ao meio ambiente”, acrescenta a executiva.
Já disponível no Brasil, a coleção aos poucos chega a multimarcas no exterior, nos principais pontos onde a Sophia Hegg atua. Atualmente a marca pode ser encontrada em cidades como Miami, Houston, Cascais, Paris, Cartagena e Bogotá.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).