Startout Brasil concorre ao WSIS Prizes 2020



Startout Brasil concorre ao WSIS Prizes 2020

O Startout Brasil está concorrendo ao World Summit on the Information Society Prizes uma premiação internacional que reconhece projetos e atividades que alavancam o poder das tecnologias da informação e comunicação (TICs) para promover o desenvolvimento sustentável. O resultado será anunciado em Genebra (Suíça), durante o WSIS Forum 2020, que ocorre de 6 a 9 de abril.

O programa apoiado pela Apex-Brasil concorre à categoria C1, que destaca a atuação de governos e parceiros na promoção das TICs para o desenvolvimento. Qualquer pessoa pode votar nos projetos que mais lhes chamarem a atenção. Basta acessar o site do WSIS Prizes, se cadastrar e escolher o seu favorito em cada uma das categorias. A votação está aberta ao público até 24 de janeiro pelo link https://www.itu.int/net4/wsis/stocktaking/Prizes/2020#start .

Sobre a WSIS

A WSIS é organizada pela União Internacional de Telecomunicações (ITU) em parceria com Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Para mais informações, acesse: https://www.itu.int/net4/wsis/stocktaking/Prizes/2020/ .

Sobre o Startout Brasil

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Realizado em parceria pelo Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa oferece atividades, como consultoria especializada em internacionalização, mentoria com especialistas no mercado de destino e treinamento de pitch e já levou startups brasileiras para Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai.