Startup brasileira Biosolvit lança linha de produtos mais eficientes do mundo contra acidentes ambientais, em evento nos EUA



Startup brasileira Biosolvit lança linha de produtos mais eficientes do mundo contra acidentes ambientais, em evento nos EUA

Entre 16 e 19 de agosto, a Biosolvit, scale up brasileira de biotecnologia, participou da OTC (Offshore Technology Conference), em Houston, nos Estados Unidos, com o objetivo de lançar uma nova linha de produtos: a Bioblue Ecofast, já considerada a mais eficiente do mundo na remediação de acidentes com petróleo e derivados. A empresa foi a convite da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A presença da Biosolvit foi viabilizada pelo início das operações em parceria com a Biofink LLC, empresa norte-americana responsável pela distribuição e presença dos produtos e da Biosolvit naquele mercado. 

Creditado pelo Instituto francês Cedre, o lançamento tem capacidade de absorção no mínimo duas vezes maior que qualquer concorrente no mercado, além de ser também no mínimo duas vezes mais rápida e a única a permitir o reaproveitamento de até 95% dos resíduos oleosos absorvidos. Tudo isso sem contar a sua origem, uma vez que se trata de uma linha natural, feita a partir de resíduos orgânicos reaproveitados de diversas lavouras no Brasil. 

“O mundo atual presta mais atenção em produtos inovadores que preservam o meio ambiente e com empresas cuja atuação está comprometida com os ESGs. A Ecofast reforça o nosso compromisso e dá aos nossos clientes a oportunidade de demonstrar também o seu comprometimento com a melhoria da vida no planeta”, destacou Guilhermo Queiroz, CEO da Biosolvit. 

Sobre a Biosolvit

Scale Up brasileira de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais. Fundada em 2014, a Biosolvit é a desenvolvedora do Absorvedor Natural Bioblue, tecnologia mais eficiente do mundo para remediação de acidentes com petróleo e derivados, cuja a principal característica é a possibilidade de recuperação e reaproveitamento do material absorvido. Vencedora de mais de uma dezena de prêmios de melhor startup do Brasil e de seis prêmios internacionais, a Biosolvit se destaca não só pelo crescimento acelerado e sustentado como também por suas pesquisas.