Startups brasileiras já estão na China



Startups brasileiras já estão na China

As 15 empresas que participam do último ciclo do Startout Brasil deste ano chegaram a Xangai, já praticaram seus discursos de venda e receberam feedback de especialistas locais

O último ciclo do Programa Startout Brasil deste ano, teve início no último domingo (01) em Xangai, China, e começou com os treinamentos dos pitches (discurso de apresentação de negócios) das 15 startups participantes desta etapa.

É neste momento que os especialistas reunidos pelas entidades organizadoras (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, Sebrae, Anprotec, Ministério da Economia e MRE) avaliam os discursos de venda e apresentação de negócios dos empreendedores. É a chance de aperfeiçoar o que será apresentados a potenciais investidores e parceiros no Demoday, dia de apresentação das empresas para o público local.

Esta edição do Startout oferecerá aos empreendedores duas oportunidades de contato com o mercado chinês. Na quarta-feira, 04/12, acontecerá o Demoday em Xangai e, na quinta-feira, (05/12), na cidade vizinha Hangzhou.

Já durante a segunda-feira, os empresários brasileiros participaram de um seminário recheado de informações sobre o ambiente de negócios na China. O encontro foi aberto pelo Embaixador Gilberto Fonseca, Cônsul-geral do Brasil em Xangai. Ao longo do seminário, os empreendedores conheceram detalhes sobre aceleração de startups, receberam orientações sobre negociação com investidores chineses e conheceram a perspectiva de brasileiros que já estão trabalhando na China, com informações e dados para orientar a chegada ao ecossistema de negócios chinês.

Já no fim do dia, as startups brasileiras tiveram a oportunidade de apresentar seus pitches já treinados para especialistas locais, que dedicaram a tarde de segunda-feira para conhecer as empresas, seus discursos de venda e oferecer importantes perspectivas para preparar os empreendedores brasileiros para os dois Demodays previstos para o último ciclo do Startout Brasil deste ano.

Sobre o StartOut Brasil

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Realizado pelo Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto e Boston.