Suínos e aves: exportadores buscam oportunidades na Sial China 2019



Suínos e aves: exportadores buscam oportunidades na Sial China 2019

Nove agroindústrias associadas à ABPA participam da Sial China 2019

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) liderará um grupo de agroindústrias produtoras e exportadoras de aves e de suínos, durante a participação do setor produtivo na Sial China 2019, evento que acontecerá entre 14 e 16 de maio, em Xangai.

Nove empresas acompanharão a ABPA no evento: Alibem, BRF, Castrolanda, Coasul, Integra – GtFoods, Rivelli, São Salvador Alimentos, Seara e Vibra.

A ação contará com um espaço com 140 metros quadrados exclusivos para os setores brasileiros.

Além de encontros de negócios, a ação na SIAL China também buscará fortalecer a imagem do setor produtivo brasileiro.  Para tanto, materiais promocionais serão distribuídos para os visitantes da feira, destacando os diferenciais do setor, como a qualidade dos produtos, o status sanitário e a sustentabilidade.  Também serão distribuídas ecobags Brazilian Chicken e Brazilian Pork, marcas internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil.

A participação da ABPA no evento ocorrerá paralelamente à missão empresarial liderada pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina na China, com o objetivo de ampliar as exportações do setor de proteína animal.

“Esta ação tem um valor especial para as exportações brasileiras, diante do quadro crítico de oferta de carne suína que a China enfrenta, consequente à crise sanitária de Peste Suína Africana.  Queremos reforçar nossas intenções de aprimorar a parceria em prol da garantia de fornecimento de alimentos à população chinesa, o que faremos em âmbito governamental e junto ao setor privado”, ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA, que acompanha a missão.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org.