SXSW abre inscrições para seletivas de música e painéis para 2020



SXSW abre inscrições para seletivas de música e painéis para 2020

O maior festival de economia criativa do mundo, o South by Southwest (SXSW), que acontece em Austin, nos Estados Unidos, confirmou a data para a edição de 2020: 13 a 22 de março. A organização abriu seleção para várias de suas áreas, incluindo showcases, exibições de filmes, exposições de arte e PanelPicker, que é um processo on-line de duas etapas que oferece aos participantes uma voz significativa na programação para SXSW e SXSW EDU.

As inscrições de propostas para sessões de conferência encerram-se no dia 19 de julho. Saiba mais clicando aqui. Para esclarecer possíveis dúvidas, associados da BM&A têm a oportunidade de conversar diretamente com os organizadores do evento. No dia 22 de julho, a SXSW, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Apro, com o apoio da Brasil, Música e Artes, realizam o Warm-up da edição 2020, na EBAC — Rua Mourato Coelho, 1404, Pinheiros. Para participar, faça a sua inscrição aqui.

Lembrando que o SXSW reúne uma conferência e quatro festivais – de interatividade, filmes, música e comédia -, além de uma feira de negócios – trade show – e dois eventos paralelos: SXSW Edu (de educação) e SXSW Gaming (de games). Por quinze dias, mais de duas mil atividades movimentam a cidade.

A BM&A NA SXSW
Na edição de 2019 da South by Southwest (SXSW), o Brasil Music Exchange (BME) — projeto de internacionalização de música brasileira realizado por meio de parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — organizou uma noite dedicada à música brasileira e contou com a apresentação de seis artistas: Karol ConkaXênia FrançaBoogarinsLuedji LunaBixiga 70 e J Brasil.

Para Leandro Ribeiro, gerente de projetos da BM&A, essa é uma excelente chance de divulgar a produção brasileira e suas diversas faces. Ele destaca o sucesso deste ano: “conseguimos chamar a atenção de programadores, bookers e, principalmente, da imprensa norte-americana. Um dos mais importantes formadores de opinião locais, David Fricke, escreveu uma resenha sobre as 10 bandas que ele mais gostou na SXSW, sendo que duas eram nossas associadas. Então, nossa expectativa para o ano que vem é a melhor possível”.

Leandro completa “pretendemos repetir a noite de música brasileira na edição 2020 da SXSW, com a apresentação de bandas associadas a BM&A e escolhidas pela organização do evento. Precisamos aproveitar esta vitrine, uma vez que os olhos do mundo se concentram em artistas presentes na programação”. Saiba mais sobre os resultados da última edição do evento clicando aqui e confira abaixo os melhores momentos:

 

SOBRE O BME
O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.