Think Plastic Brazil lança World Plastic Connection Summit 2021, com cinco ações para o público nacional e internacional
Evento Global online reunirá, de 3 a 6 de novembro de 2021, Mostra de Empresas; Seminário Internacional; Lançamento de Guia de Tendências de Cores; Apresentação de Anuário e Prêmio de Internacionalização para a indústria de plásticos transformados para Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.
O Think Plastic Brazil (Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta a primeira edição do World Plastic Connection Summit, evento global online desenvolvido em uma plataforma digital inovadora, reunindo cinco ações paralelas e coordenadas, entre os dias 3 e 6 de novembro de 2021.
A ação é resultado da solicitação do mercado, após pesquisa detalhada com as quase 140 empresas participantes em março de 2020, logo no início da crise sanitária mundial. O objetivo do World Plastic Connection Summit é criar um espaço para interação, efetivação de negócios internacionais, troca de conhecimento e pesquisa de tendências para todos os stakeholders nacionais e internacionais da indústria de Plástico Transformado, gerando conexões e caminhos viáveis para o mercado.
O World Plastic Connection Summit será composto por:
Mostra Internacional, criada para promoção internacional comercial e de imagem com estandes individuais das empresas apoiadas pelo programa que receberão importadores e jornalistas internacionais para reuniões virtuais com foco nos treze países-alvos do Think Plastic Brazil.
Seminário Internacional: seminário técnico internacional para disseminar informações relevantes para tomada de decisões tanto dos mercados-alvos como do potencial do setor de transformados plásticos brasileiro, com a participação de profissionais renomados de diversos países. O Seminário será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e abrangerá o lançamento do Guia de Tendências de Cores e do Anuário 2021 Think Plastic Brazil.
Prêmio Internacional: Premiação com objetivo de valorizar o Processo de Internacionalização, homenageando as ações relevantes das empresas associadas ao Programa.
Tendência de cores – Color Trends: Estudo profundo global das tendências de cores do mercado do plástico transformado, imprimindo a cultura brasileira e apresentando as possibilidades de produção e desenvolvimento às empresas nacionais. A pesquisa de cores será coordenada por um pesquisador brasileiro de renome, trazendo ainda mais relevância às informações levantadas.
Anuário internacional: Anuário em três idiomas (português, inglês e espanhol), apresentando as conquistas do Think Plastic Brazil e as empresas brasileiras participantes do Programa.
O World Plastic Connection Summit é uma das principais ações do projeto setorial para as cinco verticais apoiadas pelo programa Think Plastic Brazil: Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.
A plataforma conta com coordenação do Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos, Carlos Moreira, que destaca: “O Think Plastic Brazil teve uma resposta rápida às necessidades de isolamento trazidas pela pandemia, direcionando esforços a novas e modernas formas de interação e negociação para a continuidade dos negócios internacionais de plásticos transformado. Agora partiremos para a ampliação de ações, com foco na internacionalização e no aperfeiçoamento técnico das empresas. Esta é razão central pela qual o World Plastic Connection Summit é tão importante e está sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar para oferecer o melhor em cada uma das cinco ações do congresso global”.
SAVE THE DATE World Plastic Connection Summit 2021
Ø Mostra Internacional de Empresas participantes (Plásticos Transformados para Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas – 3 a 6 de novembro de 2021)
Ø Seminário Internacional (3 e 4 de novembro de 2021)
Ø Lançamento Color Trends (3 de novembro de 2021)
Ø Lançamento Anuário Think Plastic Brazil (4 de novembro de 2021)
Ø Prêmio dedicado à Internacionalização (4 de novembro de 2021)
Inscreva-se gratuitamente: www.thinkplasticbrazil.com
Sobre o Think Plastic Brazil
O Programa Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia nacional integrada dos plásticos foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele é desenvolvido pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.