Think Plastic Brazil prioriza mercados internacionais para plásticos transformados



Think Plastic Brazil prioriza mercados internacionais para plásticos transformados

Ações nos países selecionados, que promoverão exportação e internacionalização das cinco verticais (Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas), serão realizadas no biênio 2022-2023

O Think Plastic Brazil (Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), definiu os países que serão foco das atividades do projeto setorial no biênio 2022-2023, para as cinco verticais apoiadas pelo programa: Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas. A definição ocorreu em 24 de junho, durante reunião virtual com empresários participantes do programa que teve coordenação do Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos Carlos Moreira e apresentação de dados e estudo de mercado por Pedro Piá de Andrade, analista da Apex-Brasil.

“O Think Plastic Brazil teve uma resposta rápida às necessidades de isolamento trazidas pela pandemia, direcionando esforços a novas e modernas formas de interação e negociação, promovendo a continuidade de investimentos das indústrias de transformados plásticos no mercado internacional. O momento agora é de ampliação de ações, busca por novos mercados e foco na internacionalização e aperfeiçoamento das indústrias, visando os mercados definidos”, afirmou Carlos Moreira.

Para cada vertical foram definidos o máximo de 8 mercados prioritários e 6 secundários, como seguem:


Vertical Agrobusiness:

Mercados prioritários

Argentina; Chile; Colômbia; Equador; EUA; Gana; México e Peru.

Mercados secundários

África do Sul; Canadá; Guatemala e Nigéria.

Vertical Brinquedos:

Mercados Prioritários

Bolívia; Chile; Colômbia; Equador; EUA; Guatemala; México e Portugal.

Mercados Secundários

Alemanha; Angola; Canadá; Hong Kong; Moçambique; Peru e Quênia.

Vertical Construção Civil:

Mercados Prioritários

África do Sul; Chile; Colômbia; Emirados Árabes Unidos; EUA; México; Moçambique e Peru.

Mercados Secundários:

El Salvador; Equador; Guatemala; Israel; Portugal e República Dominicana.

Vertical Embalagens

Mercados Prioritários

Argentina; Chile; Colômbia; EUA; Guatemala; México; Nigéria e Peru.

Mercados Secundários

Equador; Espanha; Moçambique; Portugal e Quênia.

Vertical Utilidades Domésticas

Mercados prioritários

Angola; Colômbia; EAU; EUA; Guatemala; México; Moçambique e Panamá.

Mercados Secundários

África do Sul; Argentina; Canadá; Chile; Equador e Uruguai.

Sobre o Think Plastic Brazil 

O Programa Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia nacional integrada dos plásticos foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele é desenvolvido pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.