Última semana para participar da edição online da Expo Aladi 2020 Equador



Última semana para participar da edição online da Expo Aladi 2020 Equador

Inscrições ficam abertas até sábado, 12 de setembro. Rodada de negócios online multissetorial terá cerca de 400 empresas vendedoras para compradores dos 13 países-membro 

A Associação Latino-Americana de Integração (Aladi) realizará, entre 26 e 30 de outubro, a Expo Aladi, grande encontro regional orientado a incrementar e fortalecer o comércio entre as 13 nações integrantes. A rodada de negócios, que aconteceria presencialmente no Equador, devido à pandemia será realizada de forma totalmente online. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é responsável pela presença brasileira e recebe inscrições até sábado, 12 de setembro. O evento acontecerá entre 26 e 30 de outubro. 

São esperadas 400 empresas participantes para negociar com 190 compradores dos 13 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além dos países convidados Guatemala e República Dominicana). Em sua penúltima edição, 2018 em Lima, Peru, o evento teve 594 empresas vendedoras latinas participantes, sendo 392 exportadoras e 202 compradoras. O Brasil participou, novamente com organização da Apex-Brasil, com 10 empresas exportadoras: elas realizaram mais de US$ 17,9 milhões em negócios imediatos e previstos para os 12 meses seguintes. Em 2019 foram 17 empresas com geração total de negócios de US$ 7,575 milhões. 

A rodada de negócios é multissetorial, com foco em micro e pequenas empresas, e tem oito setores prioritários: alimentos e bebidas processados; embalagens e recipientes; madeiras, metal e suas manufaturas, e acabamentos de construção; materiais elétricos, maquinários e equipamentos agrícolas e de transporte de mercadorias; plástico, borracha e suas manufaturas; produtos farmacêuticos, químicos, equipamentos e aparelhos médicos; serviços vinculados às TICs e relacionados ao meio ambiente; têxteis, confecções e calçados, e manufaturas de couro. 

SERVIÇO 

Expo Aladi 2020 Equador (online) 

DATA: 26 a 30 de outubro 

INSCRIÇÕEShttps://aladi.ronda.events/public-form?eventId=4 

PRAZO: Sábado 12 de setembro