“Uma ideia toda azul”, livro de Marina Colasanti, chegará na Colômbia
A obra da aclamada escritora Marina Colasanti, “Uma ideia toda azul”, desembarcará nas livrarias colombianas. Lançado no Brasil em 1979, o livro foi um dos selecionados pelo Programa de Apoio à Tradução e Publicação de Autores Brasileiros no Exterior 2018-2020, da Fundação Biblioteca Nacional, e será publicada no país pela editora Loqueleo.
Vencedor de duas importantes condecorações da época, “O Melhor para o Jovem”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e “Grande Prêmio da Crítica”, da Associação Paulista de Críticos de Arte, e importante a obra no universo infantil de gerações, “Uma ideia toda azul”, completa no Brasil sua 23ª edição pela Editora Global, que faz parte do Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O livro, que agora conquistará também leitores colombianos, reúne 10 contos e aborda, com toda a sensibilidade da escritora Marina Colasanti, narrativas com reis, rainhas e outros seres mitológicos. Um sucesso junto ao público infanto-juvenil, porém também apreciado entre os mais velhos, a obra traz à vida uma princesa sem amigos, uma outra possessiva e insensível, um rei prisioneiro em seu próprio reino, um unicórnio e sua paixão, entre tantos outros.
Marina Colasanti nasceu em 1937 na cidade de Asmara, capital da Eritreia, no continente africano. Em 1948, aos 11 anos, chegou ao Brasil com sua família, onde se casou com o também escritor Affonso Romano de Sant’Anna e teve duas filhas. Marina reside até hoje na cidade do Rio de Janeiro.
Seu primeiro livro data de 1968, e hoje contabiliza mais de cinquenta títulos publicados no Brasil e no exterior. É uma das mais premiadas escritoras brasileiras, detentora de vários prêmios Jabutis, do Grande Prêmio da Crítica da APCA, do Melhor Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro, do prêmio da Biblioteca Nacional para poesia, de dois prêmios latino-americanos e tornou-se hors-concours da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.