US$ 1,7 milhão em vendas ocorrem durante as feiras Coterie e Curve



US$ 1,7 milhão em vendas ocorrem durante as feiras Coterie e Curve

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, 17 marcas brasileiras marcaram presença nas primeiras edições de 2019 da Coterie, uma das mais aguardadas feiras de vestuário do calendário, e da Curve, evento focado em moda íntima. Ambas aconteceram no Jacob Javits Center, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Durante os três dias, a delegação brasileira fechou USD 1,7 milhão em negócios. As expectativas para os próximos 12 meses são de mais USD 2,32 milhões em vendas.

Destas, 15 empresas – Juliana Sanmartin, PatBo, Colcci, Skazi, Patricia Motta, Gilda Lacerda, Haes, Iorane, Maria Dolores, Reina, Paulo Torres, SERPUI, Lavish, Gissa Bicalho e Cecilia Prado – apresentaram seus lançamentos na Coterie; e duas participaram da Curve – Mari M e Recco Lingerie. As marcas desembarcaram nos tradicionais eventos norte-americanos com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e do Fashion Label Brasil – realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente.

De acordo com Letícia Morato, responsável pela exportação da marca mineira Skazi, a Coterie rendeu bons pedidos e novos contatos. “As maiores vantagens de participar de uma feira como essa é apresentar a Skazi ao público e aos compradores e abrir caminho para novos clientes”, explica. A delegação brasileira informou ter realizado 388 novos contatos.

Leticia finaliza dizendo que uma de suas maiores satisfações é poder receber clientes antigos em seu estande: “Esse feedback de compradores que já receberam nossa mercadoria em outra coleção e voltaram para fechar negócios é muito importante. É o aval de que o nosso produto foi aprovado em todos os quesitos pelo cliente estrangeiro: design, preço, qualidade e entrega”.

Já Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, comenta sobre o resultado positivo nas vendas de ambas as plataformas de negócios: “A delegação levou produtos de alto valor agregado e apresentou aos compradores norte-americanos coleções focadas neste mercado. Foi uma receita bem-sucedida que rendeu em ótimos resultados em vendas”.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 45 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.