Valorização das pessoas no trabalho da STIHL estará no Fórum CSCB de Sustentabilidade



Valorização das pessoas no trabalho da STIHL estará no  Fórum CSCB de Sustentabilidade

Quando Andreas Stihl, engenheiro fundador da empresa STIHL, desenvolveu a primeira motosserra, 90 anos atrás, na Alemanha, seu objetivo era somente o de facilitar a vida das pessoas que trabalhavam junto à natureza. Mal poderia imaginar no que a STIHL se tornaria: a marca mais vendida do mundo no seu segmento. Uma característica muito forte da empresa em toda a sua história sempre foi a cultura de valorização das pessoas, tanto que, no Brasil, a STIHL ostenta uma série de reconhecimentos em recursos humanos e rankings de melhores empresas para trabalhar.

Esse conhecimento e experiência na gestão e promoção do bem-estar de colaboradores e comunidades serão compartilhados no Fórum CSCB de Sustentabilidade, com a palestra de Renata Brill Thum, que está à frente do endomarketing da STIHL no Brasil. O evento ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro, das 10h às 11h55. Inscrições: https://cicb.org.br/forum2020

O Fórum CSCB de Sustentabilidade vai ocorrer 100% online e ao vivo, com inscrições gratuitas. Realização: projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro nacional no mercado externo. Patrocínio Gold: JBS Couros e Smit & Zoon. Patrocínio Silver: Euro-América e Units Brasil.

Antecipa Renata: “A palestra irá abordar as práticas de gestão de pessoas, projetos e ações corporativas focadas no bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho e as técnicas utilizadas pela empresa para escutar as pessoas, entender suas demandas e a partir disso gerar resultados positivos para o negócio”. Trata-se de um direcionamento que guia o trabalho da STIHL nos cinco continentes e que, somente na sede, em São Leopoldo (RS), pauta a rotina de 2,7 mil colaboradores.

Reconhecimentos recentes da STIHL

Melhores empresas para trabalhar – Great Place to Work Rio Grande do Sul – categoria grandes empresas

2017, 2018, 2019

Melhores empresas para trabalhar – Great Place to Work Brasil – categoria grandes empresas

2019 e 2020

Vencedora de cases do Prêmio Top Ser Humano ABRH RS

2016, 23017, 2018, 2019 – categoria organizações

Foto: Renata Brill Thum

 Sobre o Brazilian Leather

Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br