VI Summit Brasil tratará dos desafios do setor da biotecnologia frente a pandemia



VI Summit Brasil tratará dos desafios do setor da biotecnologia frente a pandemia

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, e a Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos – Abiquifi realizarão o VI Summit Brasil – BIO Digital 2021, uma conferência nacional sobre a indústria de biotecnologia. O evento será realizado em modo online no dia 08 de junho, às 14h (horário de Brasília). 

O VI Summit é um evento anual realizado por meio do projeto Brazilian Pharma Health e tem o objetivo de debater os principais desafios da indústria de biotecnologia no país. O evento representa uma preparação para a participação brasileira na BIO Digital 2021, maior evento de biotecnologia do mundo. Neste ano a BIO Digital será realizado nos dias 10-11 e 14 a 18 de junho. 

O VI Summit Brasil terá painéis sobre a importância dos biomedicamentos no enfrentamento da pandemia, os impactos da COVID19 nos investimentos público e privado em P&D no Brasil e a dependência por insumos externos. O evento contará também com a apresentação das soluções de seis startups participantes da BIO Digital 2021, as empresas Cellures, epHealth, InsilicAll, NAIAD, Nanoceuticals e Robô Lara. A abertura do VI Summit contará com a participação do Augusto Pestana, Presidente da Apex-Brasil, Norberto Prestes, Presidente Executivo da ABIQUIFI e o Embaixador Sarquis José B. Sarquis, Secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Ministério das Relações Exteriores. 

Sobre o Brazilian Pharma Health 

O Brazilian Pharma Health é um projeto da ABIQUIFI, em parceria com a Apex-Brasil, direcionado às empresas farmoquímicas, farmacêuticas e biotecnológicas brasileiras, com a finalidade de capacitá-las para internacionalização e aumento das exportações, bem como para atrair investimentos externos. 


Mais informações:

Evento: VI Summit Brasil – BIO Digital 2021
Data: 08 de junho de 2021
Hora: 14h (horário de Brasília-DF)