Visom Digital assina acordo com a China durante o Rio2C



Visom Digital assina acordo com a China durante o Rio2C

Parceria, coordenada pelo cônsul-geral da China, Li Yang, prevê aquisição, troca de conteúdo e coprodução com a Mango TV

Uma das integrantes do Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Visom Digital assinou na noite de ontem (24), no Rio2C, o primeiro acordo de cooperação cultural com a China.

Segundo Carlos de Andrade, fundador da empresa, o acordo, que prevê aquisição, troca de conteúdo e coprodução com a Mango TV, transcende o princípio comercial de fazer negócios. “Ele se traduz em uma forma de cooperação e uma oportunidade do Brasil ser visto na China e da China ser vista no Brasil”, afirmou.

O acordo foi assinado com Fang Fei, presidente assistente da Mango TV. A parceria foi coordenada pelo cônsul-geral da China, Li Yang.

A segunda edição do Rio2C, maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, ocorre até o dia 28 de abril na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Mais informações: www.rio2c.com.br.

Sobre o Brazilian Content
O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia mais de 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.