Webinar apresenta acordo comercial Mercosul-Israel e oportunidades de negócios no país



Webinar apresenta acordo comercial Mercosul-Israel e oportunidades de negócios no país

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Embaixada do Brasil em Israel, promoverá no dia 18 de março, de 11h às 12h (horário do Brasil), o Webinar “Acordo Mercosul-Israel”. O evento tem o objetivo de apresentar em detalhes aos empresários brasileiros as facilidades trazidas pelas regras do acordo Mercosul – Israel.

Participam do evento o Embaixador do Brasil em Israel, Gerson Menandro; o COO do Escritório da Apex-Brasil em Israel, Felipe Campbell; o Chefe do Setor Econômico-Comercial da Embaixada do Brasil em Israel, Durval Carvalho; e o analista de negócios da Apex-Brasil, Glauco Costal.

Os participantes vão apresentar os principais pontos do Acordo e seus impactos no comércio bilateral, além de explicar como funcionam as regras e certificados de origem. Eles também apresentarão informações atualizadas sobre o ambiente macroeconômico de Israel no contexto da pandemia da Covid-19, perspectivas econômicas do país para 2021 e um panorama do comércio bilateral entre Brasil e Israel. Também será tema do seminário a participação brasileira na 37ª edição da Israfood – principal feira do setor de alimentos e bebidas no país prevista para novembro de 2021 – que está sendo organizada pela Apex-Brasil.

Acordo Mercosul-Israel

O Acordo de Livre Comércio Mercosul -Israel foi o primeiro dessa modalidade a ser celebrado pelo bloco sul-americano com um país localizado fora do nosso continente. Ele está vigente desde 28 de abril de 2010, quando foi promulgado pelo Decreto nº 7.159, de 27 de abril de 2010. Ao longo de 2020, os sócios do Mercosul Israel engajaram-se no exercício de expansão e aprofundamento do acordo.

O Acordo inclui os seguintes temas: Comércio de bens, Regras de origem, Salvaguardas, Regulamentos técnicos, Normas e procedimentos de avaliação de conformidade, Medidas sanitárias e fitossanitárias, Cooperação técnica e tecnológica e Solução de controvérsias.

O Webinar terá duração de uma hora e ocorrerá pela plataforma Teams.

Confira aqui a programação: http://arq.apexbrasil.com.br/emails/EAs/EN-Jerusalem/2021/Programacao.pdf

Inscreva-se aqui:  https://inscricaoeventos.orgbdeab873.apexbrasil.com.br/evento/webinar-acordo-mercosul-israel/f7b6cea9-4e43-468a-86cc-17e2670a5b4d