Webinar apresenta oportunidades sobre setor de calçados no México (10/8)



Webinar apresenta oportunidades sobre setor de calçados no México (10/8)

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, em parceria com a Embaixada do Brasil na Cidade do México e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal, realizará o webinar “Insumos para Calçados no México – 2021” no dia 10 de agosto às 10 horas (horário de Brasília). 

O México é o nono maior fabricante de calçados do mundo com um mercado próximo a US$ 13 bilhões de dólares. A demanda por insumos da indústria calçadista é bastante significativa com considerável espaço para produtos de origem estrangeira. Atualmente, boa parte dessa parcela de produtos importados no país é composta pela produção dos Estados Unidos e China, mas existem oportunidades de inserção do produto brasileiro no mercado com maior intensidade.  

O evento oferecerá um panorama geral sobre o setor calçadista mexicano, as condições de acesso e os diferenciais que o setor brasileiro possui diante de outros exportadores estrangeiros. As apresentações serão concentradas nos resultados do recente estudo da Apex-Brasil publicado em janeiro de 2021 sobre o setor estrangeiro: Insumos para Calçados no México – 2021. Durante o evento os participantes poderão conhecer as principais demandas por importações de produtos estrangeiros e esclarecer dúvidas com os palestrantes. 

O webinar contará com a participação dos analistas da área de inteligência de mercado e indústria e serviços da Apex-Brasil, Rodrigo Wutke, Luiza Olmedo e Mariele Christ na apresentação dos resultados do estudo. Os convidados, Luiz Cruz, representante da Assintecal, Milton Killing, Diretor-Presidente da Killing, e Gustavo Fávero, chefe do Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil na Cidade do México farão um panorama sobre o setor brasileiro e os casos de sucesso em exportação de produtos para o país latino-americano. 


Informações Gerais:

Evento: Insumos para Calçados no México – 2021
Data: 10 de agosto de 2021
Prazo para inscrições: 09 de agosto de 2021
Hora: 10 horas (horário de Brasília)