Webinar apresenta panorama do setor de autopeças nos EUA



Webinar apresenta panorama do setor de autopeças nos EUA

Qual o melhor caminho para se exportar autopeças para os Estados Unidos? Como é a atual demanda por produtos importados no país? Essas e mais outras questões serão tratadas no próximo webinar da Apex-Brasil, “Oportunidades para Autopeças nos EUA”, que será realizado em parceria com o Sindipeças e o Consulado do Brasil em Houston, em 13 de maio, quinta-feira, às 14h30 (horário de Brasília).

O evento contará com a participação de representantes do Sindipeças e do Setor de Promoção Comercial do Consulado, além da apresentação da experiência de sucesso no mercado norte-americano da empresa catarinense ZEN S.A., uma das principais fabricantes de impulsores de partida no mundo.

O evento terá também a participação de analistas da área de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil e do escritório da Agência em Miami, que falarão sobre os resultados do recente estudo sobre o setor e os serviços prestados pela Apex-Brasil para assistir empresas que buscam os Estados Unidos como destino internacional para os seus negócios.

Além de ser o principal destino das exportações brasileiras de autopeças, os Estados Unidos também são o maior importador desse tipo de produto do mundo, importações essas fundamentais para atender sua demanda local, que vem apresentando crescente interesse por produtos estrangeiros.

O webinar oferecerá um panorama geral sobre o mercado, questões regulatórias e as vantagens que as empresas brasileiras possuem para expansão internacional. Confira logo a seguir a programação e aproveite para realizar a sua inscrição.


Detalhes do evento: 

Título: Oportunidades para Autopeças nos EUA
Data: 13 de maio 
Hora: 14h30 (horário de Brasília) 


Programação – Webinar Oportunidades para Autopeças nos EUA
14h30 – 14h40Abertura – Wagner Paes (Analista da Gerência de Indústria e Serviços – Apex-Brasil)
14h40 – 15h00 Principais Resultados do Estudo “Autopeças nos Estados Unidos 2021”
Rodrigo Vianna (Analista de Inteligência de Mercado – Apex-Brasil) e Zimmer Gomes (Analista de Inteligência de Mercado – Apex-Brasil)
15h00 – 15h20Estudo de Caso – Trajetória de sucesso nos Estados Unidos – ZEN S.A.
Elias Mufarej (Diretor de Fomento à Exportação e Mercado de Reposição – SINDIPEÇAS) e David Albert (Chief Sales & Marketing Officer – ZEN S.A.)
15h20 – 15h35Atuação EA Miami e cluster automotivo
Cristiano Laux (EA Miami – Apex-Brasil)
15h35 – 15h50Apresentação – Visão cultural e de negócios dos Estados Unidos
Felipe Santarosa (Chefe do SECOM – Consulado de Houston)
15h50 – 16h00Sessão de Perguntas e Respostas e Encerramento