Webinar apresenta panorama de exportações de produtos farmacêuticos para a África do Sul



Webinar apresenta panorama de exportações de produtos farmacêuticos para a África do Sul

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) e a Embaixada do Brasil em Pretória realizará o webinar “Oportunidades para Produtos Farmacêuticos na África do Sul”, nesta quarta-feira, 03 de março, às 10h30 (horário de Brasília).

O evento tem o objetivo de apresentar às empresas brasileiras um panorama sobre o setor farmacêutico sul-africano e debater sobre os entraves e oportunidades para a exportação de produtos brasileiros para o país estrangeiro. Será também apresentada a recém lançada publicação África do Sul – Produtos Farmacêuticos 2021, que oferece informações sobre o setor farmacêutico, dados de comércio internacional, características do mercado e uma análise do ambiente regulatório para importações.

O webinar terá a participação da Carolina Sellani, analista de assuntos estratégicos da Abiquifi, Bruno Neves, chefe do setor de Comércio e Investimento da Embaixada do Brasil em Pretória e Ana Terra Skosana, oficial de comércio da Embaixada do Brasil em Pretória, além dos analistas da Apex-Brasil, Pedro Piá de Andrade e Igor Gomes da Silva, ambos da Gerência de Inteligência de Mercado,  e Daniela Oliveira, da Gerência de Indústria e Serviços.

O setor farmacêutico sul-africano teve um crescimento constante, com uma taxa média anual de 8,8%, de 2016 a 2019, atingindo o resultado de US$ 3,7 bilhões em 2019. O aumento de capital no mercado de fármacos abre espaço para empresas estrangeiras, incluindo as brasileiras exportarem seus produtos para o país. O webinar será uma oportunidade inédita para empresários, representantes comerciais e profissionais que lidam com comércio internacional para o continente africano, conhecerem as oportunidades do setor e aprenderem sobre o atual cenário de importações no país estrangeiro e as normas para a comercialização de seus produtos no país.