Webinar comemora Dia Internacional do Café



Webinar comemora Dia Internacional do Café

No próximo dia 1º de outubro, para celebrar o Dia Internacional do Café, a Embaixada do Brasil em Roma, em parceria com a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (ITALCAM); o Conselho de Exportadores de Café do Brasil (CECAFÉ), Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará o webinar “Cafés Especiais do Brasil: Excelência e Sustentabilidade”.  

O evento será aberto pelo Embaixador do Brasil junto à Itália, Malta e San Marino, Helio Ramos, e pelo presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (ITALCAM) Graziano Messana. Serão debatidos temas como as variedades de cafés especiais do Brasil, a produção, a exportação e a sustentabilidade do café brasileiro.  

O gerente de Agronegócios da Apex-Brasil. Igor Brandão será um dos debatedores e vai falar sobre o posicionamento dos cafés especiais no mundo e seus diferenciais. Também participam o presidente do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (CECAFÉ), Nelson Ferreira da Silva Carvalhaes, o vice-presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Henrique Cambraia, e a Diretora-Executiva da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Vanúsia Nogueira.  

Convidados italianos do setor privado participarão da sessão de perguntas, moderada pelo chefe do setor do Agronegócio da Embaixada do Brasil em Roma, Felipe Neves. O café é uma tradição que conecta o Brasil, primeiro país produtor e exportador do produto, e a Itália, terceiro mercado brasileiro para exportações de café.   

O webinar será realizado às 10h (Hora de Brasília). Clique aqui para se inscrever: https://webinarsambasciatadelbrasile.it/