Webinar discute o uso da embalagem de alimentos para rastreabilidade internacional (2/7)



Webinar discute o uso da embalagem de alimentos para rastreabilidade internacional (2/7)

No dia 2 de julho, às 10h (horário de Brasília) a Apex-Brasil, em parceria com a GS1 e a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), realizará o webinar Rastreabilidade e embalagem de alimentos: Negócios internacionais no contexto da pandemia, um encontro para a discussão sobre exigência de rastreabilidade na exportação de produtos alimentícios.

O evento visa dar conhecimento às empresas brasileiras sobre os novos desafios gerados com a crise do coronavírus e a importância do uso da embalagem para fins de rastreabilidade do produto. O webinar terá a participação do Nilson Gasconi, Gerente da GS1 Brasil, Luciana Pellegrino, Diretora da ABRE e César Eduardo Ribeiro, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da BRF e um representante da Gerência de Agronegócios da Apex-Brasil, além da moderação da Magda Cercan, Coordenadora do Núcleo de Embalagens de Transporte do Instituto de Embalagens.

A globalização e o fluxo do comércio internacional de produtos do agronegócio têm uma forte influência na economia dos países, porém são altamente susceptíveis a contaminações, sendo alvo de barreiras técnicas e sanitárias. Uma forma de minimizar o efeito dessas barreiras é por meio da avaliação da conformidade, por meio da qual é possível demonstrar que o produto segue normas e padrões de qualidade por meio de certificações. Para tanto, é fundamental a rastreabilidade que possibilita identificar todo o trajeto percorrido pelo produto, bem como os processos a que foi submetido. Considerando o contexto do mundo impacto pela pandemia, espera-se que cada vez mais as empresas atendam às exigências de rastreabilidade de produtos por meio de suas embalagens.

SERVIÇO

Evento: Webinar – Rastreabilidade e embalagem de alimentos
Data: 2 de julho
Hora: 10h (horário de Brasília)

MAIS INFORMAÇÕES:

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)
Telefone: (61) 2027 0775
E-mail: apexbrasil@apexbrasil.com.br