Webinar internacional destaca o design como funcionalidade para ambientes



Webinar internacional destaca o design como funcionalidade para ambientes

O evento online acontecerá no dia 24 de novembro com a presença de designers brasileiros abordando o tema central do catálogo  “30 years of design – Building the competitiveness of the furniture sector  through the Sindmóveis Bento Gonçalves´projects”  

O design tem a capacidade de trazer beleza, funcionalidade para ambientes e objetos. Mas não é só isso, ele pode transformar e apresentar competitividade para todo um setor. Para abordar esse tema, no dia 24 de novembro, às 15h, acontecerá o webinar internacional sobre o livro-catálogo “30 years of design – Building the competitiveness of the furniture sector through the Sindmóveis Bento Gonçalves´projects”, escrito pela jornalista Ana Carolina Azevedo.

O evento online será mediado pelo renomado jornalista americano Kyle Hoepner, que por muito tempo foi editor-chefe da Revista New England Home e com a presença de alguns designers brasileiros: Camila Fix – Plataforma 4, Flavio Borsato – Estudiobola, Gustavo Martini e Sergio J. Matos.

Tanto a edição em português do catálogo, lançada em 2019, quanto a da língua inglesa, que chega no mercado em formato digital, reúne 80 designers do Projeto Raiz e ilustra toda a expertise dos profissionais que fazem parte dessa iniciativa, que promove mundialmente os serviços desenvolvidos pelos designers brasileiros de móveis.

Criado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Projeto Raiz fortalece a cultura e o mobiliário autoral do Brasil ajudando a deixar a sua marca nos principais circuitos de design do mundo.

O material em inglês está disponível neste link: https://www.raizproject.com/catalog/

Imagem: Poltrona Estaiada Juliana Desconsi

Projeto Raiz  
Raiz Project 

www.raizproject.com     

https://www.facebook.com/raizprojectoficial/

@raizproject

Informações para a Imprensa  
Compor Comunicação  
(11) 3031-7007 
Luana Bárbara– luana@comporcomunicacao.com.br

Patrícia Buarque – patricia@comporcomunicacao.com.br