Webinar sobre relacionamento Brasil-Índia contou com participação do presidente da Apex-Brasil



Webinar sobre relacionamento Brasil-Índia contou com participação do presidente da Apex-Brasil

O Presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, participou do webinar “The New Development Bank – BRICS, Brazil, India – Opportunities and Goals”, realizado no dia 9 de setembro e organizado pela Câmara de Comércio Brasil Índia. O evento tratou do amplo escopo das relações econômicas entre Brasil e Índia e das expectativas para os próximos anos, tanto na esfera comercial quanto na de investimentos. Além disso, também foi discutida a importância dos principais foros de cooperação entre ambos os países, que incluem o Novo Banco de Desenvolvimento e o BRICS.

O webinar contou, ainda, com a participação do Presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Marcos Troyjo; do Presidente da Invest India, Deepak Bagla; do Embaixador do Brasil na Índia, André Corrêa do Lago; e do Presidente da Câmara de Comércio Brasil Índia, Roberto Paranhos. A gravação está disponível em https://click.apexbrasil.us/Rrip4.

A Apex-Brasil e a Invest India assinaram, em janeiro de 2020, um acordo de cooperação técnica durante a visita do presidente Jair Bolsonaro ao país. “Desde então, temos mantido contato assíduo e trabalhado em várias frentes. Neste mês, a convite da Invest India, participaremos do Investment Opportunities Interactive Session, apresentando as oportunidades de investimentos em inovação no Brasil.  Para outubro, está previsto o lançamento do India-Brazil Knowledge Bridge no portal da Invest India. Trata-se de uma plataforma eletrônica sobre ecossistemas de inovação no Brasil, com detalhes sobre cenários de investimentos em venture capital e private equity, além de informações práticas relativas à abertura de start-ups”, relatou Segovia.

Em sua fala, o presidente da Apex-Brasil informou, ainda, que o intercâmbio comercial entre Brasil e Índia, que era de aproximadamente US$ 488 milhões em 2000, chegou a US$ 7 bilhões em 2019. As exportações brasileiras, no ano passado, foram de US$ 2,77 bilhões e 40% delas foram feitas por empresas apoiadas pela Apex-Brasil.