Wisconsin Highligths destaca perfil inovador da economia do estado



Wisconsin Highligths destaca perfil inovador da economia do estado

8º estado que mais investe em P&D nos EUA, destaca-se em setores complementares à economia brasileira, como biotecnologia, energia, tecnologia hídrica, entre outros

14 de dezembro de 2021 – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Chicago e a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM Brasil), acaba de lançar o Wisconsin Highlights. Esse é o sexto estudo de uma série que faz uma radiografia dos estados do Meio Oeste dos EUA. O projeto é uma iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Chicago para apresentar o panorama e as oportunidades de mercado dos dez estados da região.

Com relevantes investimentos em energia, tecnologia hídrica e biotecnologia, Wisconsin tem se destacado como um grande promotor de pesquisa e desenvolvimento, sendo o 8º estado que mais investe em P&D nos Estados Unidos. O estado também conta com alguns dos institutos e universidades mais importantes do país, que contribuem para que o estado, atualmente, seja reconhecido como líder nacional em sustentabilidade.

Além disso, Wisconsin destaca-se em setores estratégicos e complementares à economia brasileira. Esse é o caso da biotecnologia, aeroespacial, energia, manejo e tratamento de recursos hídricos (tecnologia da água), setor financeiro e manufatura avançada. É líder na produção de laticínios, possuindo grande rebanho bovino, e no setor de orgânicos, que vem crescendo de maneira rápida em razão da consciência ambiental e dos novos hábitos de consumo. Nesse sentido, é um mercado que aponta o futuro do consumo de alimentos e pode ser importante parceiro dos produtores brasileiros para conhecer e incorporar as novas exigências dos mercados globais nesse setor.