Womex abre inscrições para showcases e palestras
A Womex, World Music Expo, maior evento internacional deste segmento, abriu as inscrições para que bandas/artistas, DJs/produtores, filmmakers, palestrantes e mentores mandem suas sugestões de showcases, filmes e conteúdos para as diferentes áreas da programação da edição 2020. O evento acontecerá do dia 21 a 25 de outubro e retorna ao leste europeu, em Budapeste, na Hungria.
Por meio desta oportunidade, o evento abre as portas para profissionais do mundo inteiro, de diferentes culturas, gêneros e estilo enriquecerem a programação mostrando a diversidade da música global. O prazo final para o envio das propostas é dia 13 de março. Elas devem ser submetidas por um site específico que contém todas as instruções: clique aqui para acessar. (www.womex-apply.com).
Os projetos são selecionados por um júri independente que reúne profissionais de todo o mundo, incluindo bookers, gravadoras, selos, distribuidores e jornalistas. São sete especialistas que escolhem a dedo as propostas de showcases, conteúdos para palestras e mentoria. No caso exclusivo dos showcases brasileiros, selecionados pela curadoria oficial do evento, há a possibilidade de pleitear apoio ao projeto Brasil Music Exchange (BME). Para conhecer os editais de solicitação de apoio e obter maiores informações de como funciona o projeto, clique aqui. (http://brmusicexchange.com/apoio-para-shows-internacionais/)
O BME, projeto de exportação de música brasileira, realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apoia a presença da delegação brasileira no evento desde 2005. A última edição contou com a participação de 23 empresas, que prospectaram USD 1 milhão. Entre as delegações que já marcaram presença na feira estão França, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Bélgica, Áustria, Dinamarca, Finlândia, e Suíça, entre outras.
Sobre o BME
O Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apoia a presença da delegação brasileira no evento desde 2005. Os artistas nacionais selecionados para realizar exclusivamente showcases também podem pleitear apoio do projeto.