Quando o design vai além do desenho do produto e passa a ser um elemento de pesquisa e estratégia


Sem categoria
Quando o design vai além do desenho do produto e passa a ser um elemento de pesquisa e estratégia

A importância do design na indústria é inegável. Hoje, ele adquiriu uma dimensão que vai além do desenho de produto. Pode-se dizer que essa área da criação é um agregador de informações que vêm do marketing, da engenharia e até da psicologia. Tudo para gerar um objeto ou conceito com impacto estético e funcional.

A Apex-Brasil sabe da importância dessa fase da produção. Não por acaso está à frente do programa Brasil Design, que atua na inserção do design brasileiro no mercado internacional. A Agência acredita em quem tem ideias inovadoras e autênticas e apoia as empresas brasileiras na promoção de seus produtos e serviços no exterior.

Um exemplo é a Questto Nó, que rapidamente evoluiu de uma agência de design para uma de consultoria especializada em pesquisa e estratégia. Um dos diretores da Questto Nó é Levi Girardi. No vídeo abaixo, ele explica para o canal da Apex-Brasil no Youtube o que os clientes buscam no design.