Rafael Cervone: “As pequenas e médias empresas podem e devem investir seus esforços nas exportações”


Sem categoria
Rafael Cervone: “As pequenas e médias empresas podem e devem investir seus esforços nas exportações”

É muito comum associar a atividade exportadora às grandes empresas. É verdade que são elas as que mais se lançam no mercado internacional, mas isso não quer dizer que as pequenas e médias empresas (PMEs) não tenham seu espaço. Na verdade, muitas vezes elas são até destaque.

O programa Texbrasil, uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e a Apex-Brasil, que atua no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global por parte do setor têxtil, conta com presença maciça das PMEs. Segundo o diretor do programa, Rafael Cervone Netto, 70% das empresas atendidas são de pequeno e médio porte.

Para Cervone, é importante que os empresários de todos os portes fiquem atentos às oportunidades no mercado externo, afinal, quando uma empresa exporta ela aumenta sua lucratividade, sua produtividade e a qualidade dos seus produtos.

Confira o depoimento de Rafael Cervone no perfil da Apex-Brasil no Youtube!