Um guia que abre o caminho para empresários e promotores extraírem o melhor da participação em feiras e exposições
Sem categoria
Centenas de feiras e exposições de negócios são realizados todos os anos tanto no Brasil quanto no mundo. Esses eventos possibilitam às empresas a promover imagem e gerar de negócios por meio do contato direto com potenciais compradores, consumidor final, distribuidores e formadores de opinião. Elas são, sem dúvida, o ambiente mais adequado para vendas e prospecção de novas tendências e análise de concorrência.
Pois essas feiras são o tema do Apex-Brasil Indica dessa semana. A dica vem do analista de negócios internacionais da Apex-Brasil Wagner Eduardo Paes, que sugere aos nossos leitores um mergulho no Manual de Feiras e Exposições desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O Manual, que está disponível na internet (clique aqui acessá-lo), fornece informações valiosas para auxiliar empresários, promotores e até produtores de feiras a organizar, promover ou a participar de feiras e exposições. “O guia funciona como um check list de todos os detalhes das feiras, com o que você tem que pensar, contratar, etc.”, explica Wagner. “A publicação vai desde a preparação de um evento até a atuação na feira e o encerramento das exposições”, diz.
Wagner diz que o guia é voltado para quem pretende criar uma feira, mas tem grande serventia para expositores e empresários de todos os tamanhos. “Nosso público da Apex-Brasil, por exemplo, é formado por pequenas e médias empresas que nunca foram ao exterior, mas um dia podem se deparar com essa oportunidade. Essa apostila indica caminhos para a avaliação do evento que ela vai participar e destrincha os problemas que podem vir a surgir nesse momento tão importante”.
Ficou curioso com? Basta acessar ao Manual de Feiras e Exposições do Sebrae clicando no link abaixo.
Manual de Feiras e Exposições do Sebrae