Um livro que ajuda profissionais e clientes a avaliar e executar eventos de promoção comercial
Sem categoria
Uma das ações mais presentes da Apex-Brasil é a organização de eventos. Em 2016, por exemplo, foram 245 nacionais e 25 internacionais. Não é para menos. É a partir das feiras, missões e rodadas de negócios que a Agência atinge alguns dos seus principais objetivos: divulga os produtos brasileiros, promove encontro entre exportadores e possíveis compradores e, finalmente, atrai investidores.
Nossa dica da semana é justamente sobre o assunto: o livro Manual de Eventos, publicação da Secretaria de Relações Públicas do Senado. Quem sugere a leitura é a analista Roberta Viana, que trabalha na Gerência de Eventos da Apex-Brasil.
Tido como referência no assunto, o manual é uma excelente ferramenta para quem produz ou faz uso de estruturas dos mais variados tipos de feiras, festivais ou cerimônias. Criado para uso interno do Legislativo, o manual acabou rompendo as limitações do Congresso e hoje serve como guia para todo tipo de profissional ou cliente.
“Uma coisa que o livro mostra logo no começo é que o resultado de um evento está ligado ao grau de elaboração de seu planejamento e organização”, explica a analista da Apex-Brasil Roberta Viana, que trabalha na montagem de várias ações da Agência.
Para Roberta, com o livro em mãos, até mesmo os clientes podem avaliar melhor a qualidade dos serviços prestados por uma agência ou empresa. “Isso é importante. Saber identificar falhas ou reconhecer acertos em determinadas execuções dá ao cliente um poder maior na hora de acertar um contrato ou avaliar serviços”, explica.