Apex-Brasil: 19 compradores conheceram produção de frutas nacional
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organizou a vinda de 19 compradores estrangeiros, provenientes de 14 países, para conhecer a excelência da produção de frutas brasileiras para exportação. A ação foi coordenada pelo escritório da Apex-Brasil na Rússia e tem apoio dos escritórios da Apex-Brasil na Europa, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul.
O Projeto Comprador ocorreu de 16 a 20 de setembro e se iniciou em Fortaleza (CE), onde os compradores participaram de seminário sobre a fruticultura brasileira e conheceram aspectos de logística relacionados ao setor. Em seguida, eles e visitaram a produção de mangas da empresa Finobrasa em Ipanguaçu (RN) e os cultivos de melões e melancias da empresa Formosa, em Mossoró (RN). Por fim, a delegação foi a São Paulo, onde participou de mais de 350 reuniões de negócios pré-agendadas, com 30 empresas brasileiras, ao longo de dois dias. A ação foi desenvolvida em parceria com a Abrafrutas.