
Site do MDIC exibe dados mais recentes das importações e exportações brasileiras
Sem categoria
O site do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço (MDIC) é uma fonte quase inesgotável de informações sobre as transações comerciais brasileiras. Ali é possível encontrar de legislação a dados de exportação e exportação. De informações de políticas públicas a ferramentas que simplificam o acesso às operações de comércio exterior. Pois é uma dessas […]
Jornal da Globo destaca empresas que participaram da Missão PEIEX para o Paraguai e Bolívia
Sem categoria
A descoberta de pequenos e médios empresários do potencial das exportações foi tema de reportagem do Jornal da Globo na última quinta-feira (15/06). O telejornal exibiu uma matéria na qual foram dados exemplos de empresários que encontraram no mercado externo uma saída para a crise econômica e citou como exemplo as empresas brasileiras que participaram […]
#BeBrasil: A Gaya Foods distribui produtos brasileiros no Reino Unido com ajuda de ações da Apex-Brasil
Sem categoria
A Gaya Foods é uma empresa de distribuição de alimentos brasileiros presente há mais de 10 anos na Inglaterra. Ela nasceu com o intuito de difundir, comercializar e desenvolver a cultura alimentar nacional na Europa. A ideia é fornecer ingredientes originais de qualidade, tipicamente brasileiros, como o açaí, feijão preto, farinha de mandioca, pão de […]
A dica que vem do time de Relações Governamentais do escritório de Bruxelas é o uso do TweetDeck!
Sem categoria
Muito mais do que uma divertida rede social, o Twitter é, na verdade, uma ferramenta de trabalho essencial na rotina do departamento de Departamento de Relações Governamentais do escritório da Apex-Brasil em Bruxelas. Assim nos conta a analista da área Priscila Quaini, que nesta semana colabora com o Apex-Brasil Indica. Priscila diz que, diferente de […]
#BeDiverse: “É importante respeitar o consumidor local e seu ritual de beleza”
Sem categoria
Nos últimos dias, a Natura foi destaque nos cadernos de economia e colunas especializadas em negócios. É que a fabricante de cosméticos brasileira deu um grande passo para marcar de vez sua presença no mercado internacional ao anunciar a compra da rede de lojas The Body Shop, da francesa L’Oréal, um negócio de 1 bilhão […]
Acordo de cooperação entre Apex-Brasil e Sebrae é destaque na imprensa
Sem categoria
O acordo de cooperação técnica assinado entre a Apex-Brasil e o Sebrae foi destaque na imprensa nesta semana. O programa Repórter NBR, da TV NBR, e o site da revista Pequenas Empresas, Grandes negócios registraram a parceria das duas instituições em suas páginas e grade de programação. O compromisso, firmado na terça-feira (6/06), dá continuidade […]

Site do programa Design Export apresenta casos de sucesso e diretório de empresas especializadas em design
Sem categoria
As empresas brasileiras estão cada vez mais sensibilizadas à importância de se investir em design no processo de criação e evolução de suas marcas, produtos e serviços. Quando o assunto é exportação, essa questão passa a ser determinante. Da forma dada a um produto ao rótulo de sua embalagem considerando-se os aspectos culturais e comportamentais […]
Rafael Cervone: “As pequenas e médias empresas podem e devem investir seus esforços nas exportações”
Sem categoria
É muito comum associar a atividade exportadora às grandes empresas. É verdade que são elas as que mais se lançam no mercado internacional, mas isso não quer dizer que as pequenas e médias empresas (PMEs) não tenham seu espaço. Na verdade, muitas vezes elas são até destaque. O programa Texbrasil, uma parceria entre a Associação […]

Canal da Apex-Brasil no Youtube disponibiliza o conteúdo do Fórum de Investimentos Brasil 2017
Sem categoria
O Fórum de Investimentos Brasil 2017, evento organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, Apex-Brasil, Ministério das Relações Exteriores e Ministério do Planejamento e Governo Federal do Brasil, reuniu, entre os dias 30 e 31 de maio, em São Paulo, líderes políticos, empresariais, acadêmicos e de mídia para discutir o ambiente de negócios no País. Para isso, foram […]

Estudos de inteligência de mercado da Apex-Brasil têm nova estratégia de divulgação
Sem categoria
A Gerência de Estratégia de Mercado da Apex-Brasil fornece às empresas brasileiras uma gama variada de estudos, análises e levantamentos sobre potenciais mercados para os produtos nacionais. Os trabalhos abordam aspectos como desempenho econômico, política comercial, características e tendências de mercado e indicadores de comércio de países estratégicos. São dados qualificados que podem ajudar […]
Ferramenta do MDIC auxilia empresários a determinarem os preços dos seus produtos no exterior
Sem categoria
O Apex Indica dessa semana traz uma sugestão diretamente dos Estados unidos, mais precisamente do escritório da Agência em Miami. A dica é da analista de negócios Liane Werneck, que integra a equipe da representação da Agência na cidade americana. Liane sugere aos nossos leitores o Simulador de Preços de Exportação, uma ferramenta desenvolvida pelo […]
A Nuaat é um bom exemplo de empresa que encarou o desafio da internacionalização e se deu bem.
Sem categoria
Criada em 1928 pelos irmãos portugueses João Pedro Cassab, Elias Cassab e Mansur Cassab, o Grupo MCassab tem a marca da diversidade nos seus de negócios. Atua em três grandes áreas: Distribuição de Produtos Químicos, Consumo e Incorporações & Participações. A empresa, cuja matriz fica na cidade de São Paulo, também está presente em Miami […]