Blog da Apex-Brasil
#BeDiverse: quando a música embala uma aventura

#BeDiverse: quando a música embala uma aventura


Histórias de Sucesso

Quem joga já sabe: não há nada como uma boa trilha para acelerar a pulsação durante um momento decisivo ou acalmar os nervos após uma vitória particularmente difícil sobre o big boss. O que pouca gente percebe, no entanto, é que por trás de cada nota há um mercado em expansão: o de licenciamento de […]

Veja Mais

BeCreative: olha lá, um balão no céu!

BeCreative: olha lá, um balão no céu!


Palavra de quem sabe

  Um veículo mais leve do que o ar, com capacidade para fazer imagens de alta resolução e que pode ser utilizado para monitoramento de grandes eventos, vistoria de fazendas, combate ao desmatamento e até trabalhos para emissoras de televisão. Trata-se do aeróstato (um balão flexível) produzido pela empresa brasileira Altave e que foi apresentado […]

Veja Mais

#BeDiverse: e o nosso pãozinho de queijo ganha o mundo, uai!

#BeDiverse: e o nosso pãozinho de queijo ganha o mundo, uai!


Palavra de quem sabe

Tudo começou na cozinha da fazenda da família de Maria Dalva Couto Mendonça, a Dona Dalva, em João Pinheiro, Minas Gerais, ainda nos anos 1960. Sua receita de pão de queijo sempre fez sucesso e ela – ao lado dos filhos Hélida e Hélder, e do sócio Vicente Camilloti – acabou criando, em 1990, já […]

Veja Mais

#BeDiverse: tudo contra os insetos

#BeDiverse: tudo contra os insetos


Palavra de quem sabe

Com escritórios no Brasil e em Portugal, Coreia do Sul e Tanzânia, a empresa brasileira Biolotus, fundada em 2001, foi uma das 31 participantes do Brasil Tecnológico 2018, entre os dias 20 e 25 de maio no México. No evento, foram realizadas rodadas de negócios com potenciais compradores mexicanos, previamente agendadas pela Apex-Brasil, na Cidade do […]

Veja Mais

Mídia brasileira destaca encontro de inovação em Berlim

Mídia brasileira destaca encontro de inovação em Berlim


Direto ao ponto

Um painel sobre o ecossistema de inovação na Alemanha, no evento StarOut Brasil, promovido pela Apex-Brasil e pelo MDIC, entre outros parceiros, ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do país. O site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, por exemplo, afirmou que conhecimento, tecnologia, sustentabilidade e capital são os quatro pilares que sustentam o […]

Veja Mais

Entendendo as cadeias globais de valor

Entendendo as cadeias globais de valor


Como podemos ajudar?

O Brasil pode construir vantagens competitivas em nível mundial estando atento à padronização de cada setor da indústria e do comércio. Nesse sentido, também deve participar das discussões relacionadas às cadeias globais de valor envolvendo a padronização de produtos. Estar na mesa onde se discutem os padrões globais ajuda a manter as características dos produtos […]

Veja Mais

#BeCreative: hora de atacar o gigante

#BeCreative: hora de atacar o gigante


Como podemos ajudar?

Oitocentos milhões de chineses são usuários da internet, número equivalente a quase quatro vezes a população do Brasil. Desses, quase 600 milhões têm acesso a conexão móvel. E quase 400 milhões são adeptos dos games pelo telefone celular. Pronto, os números do maior mercado de games do mundo – gigantescos, imensos, superlativos –, claro, chamaram […]

Veja Mais

#BeDiverse: a hora e a vez do comércio eletrônico

#BeDiverse: a hora e a vez do comércio eletrônico


Palavra de quem sabe

Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e autor de livro e artigos sobre varejo e mercado de consumo, o professor Eduardo Terra é um grande conhecedor do funcionamento do comércio eletrônico (e-commerce) na China, Brasil e em outros países. Recentemente, ele deu palestra, em São Paulo, sobre como funciona o e-commerce na […]

Veja Mais

#BeCreative: New York, New York!

#BeCreative: New York, New York!


Palavra de quem sabe

Embalada pelo vozeirão de Frank Sinatra na clássica canção New York, New York (“Start spreading the News/ I'm leaving today/ I want to be a part of it/ New York, New York”), a “Cidade que nunca dorme” embala, historicamente, aqueles que batalham para viver o chamado “sonho americano”. Gente como a criativa empreendedora Natália Miti, […]

Veja Mais

O que vender e para quem vender

O que vender e para quem vender


Como podemos ajudar?

Uma ferramenta fundamental para os empresários brasileiros que objetivam a exportação de seus produtos e a internacionalização de suas empresas. É dessa maneira que pode ser definido o “Mapa Estratégico de Mercados e Oportunidades Comerciais para as Exportações Brasileiras”, que, agora, ganha uma nova versão, atualizada e ampliada, em um esforço conjunto de diversas áreas […]

Veja Mais

Ação de intercâmbio da Apex-Brasil na China gerou mais de 60 reportagens nos veículos de comunicação do país

Ação de intercâmbio da Apex-Brasil na China gerou mais de 60 reportagens nos veículos de comunicação do país


Direto ao ponto

A Apex-Brasil realizou, no dia 17 de abril, na Embaixada do Brasil, em Pequim (China), uma reunião de intercâmbio com os jornalistas chineses com o objetivo de mostrar como está, atualmente, o ambiente de investimento interno do Brasil, além das conquistas agrícolas do país. Durante o evento, a diretora de Negócios da Apex-Brasil, Marcia Nejaim, […]

Veja Mais

Roberto Jaguaribe analisa as relações entre China e Estados Unidos, os maiores parceiros comerciais do Brasil

Roberto Jaguaribe analisa as relações entre China e Estados Unidos, os maiores parceiros comerciais do Brasil


Direto ao ponto

Presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe concedeu entrevista à TV Estadão nesta semana. Ele foi questionado em relação às tensas relações comerciais entre China e Estados Unidos, os dois maiores parceiros comerciais do Brasil. Segundo o embaixador, já existem medidas efetivas adotadas pelos dois países, mas ainda não há deflagração total de uma eventual guerra comercial, […]

Veja Mais

Anterior | Próximo