Regras de sustentabilidade são temas da nova edição do informe sobre barreiras técnicas ao comércio



Regras de sustentabilidade são temas da nova edição do informe sobre barreiras técnicas ao comércio

Já está disponível a quarta edição da publicação TBT em Pauta, um informe quadrimestral que aborda temas relacionados às barreiras técnicas ao comércio e traz análises sobre as implicações para a exportação de produtos brasileiros.

O tema desta edição são as Normas Voluntárias de Sustentabilidade (NVS). Nesse relatório, as empresas irão aprender sobre os motivos para sua utilização e os seus impactos sobre a economia. O documento também apresenta a Plataforma Brasileira de NVS e descreve como ela pode ajudar o setor produtivo, além de casos de sucesso relacionados às NVS no Brasil.

O TBT em Pauta, publicação inédita no mercado, visa ampliar o entendimento do setor privado sobre barreiras técnicas ligadas ao comércio, auxiliando planejamento das empresas para antecipar riscos e aproveitar oportunidades que elas criam para a exportação. Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a publicação foi inaugurada em outubro de 2020.